Resenha Critica – Filme Código de Conduta

Direção – F. Gary Gray

Titulo – Código de Conduta

Origem – EUA

Gênero – Ação

O diretor Felix Gary Gray (F. Gary Gray) passou a ser reconhecido como o maior diretor negro da história quando trabalhou em “A negociação”. Ele investiu para a produção deste filme nada menos que cinqüenta milhões de dólares.

Clyde (Gerrad Butler) o personagem principal, teve a sua mulher e sua filha mortas quando dois assassinos invadiram a sua residência. Porém, a justiça demonstra sua fraqueza e falha ao deixar de condenar um dos culpados após passar anos cumprindo pena, devido a um acordo estabelecido pelo promotor Nick (Samil Foxx).

Neste caso, a vingança para Clyde se torna justa e necessária, e então, ele começa a elaborar uma série de planos perfeitos a fim de execultar os culpados.

O grande problema é que, mesmo eliminando os dois criminosos, Clyde cria novas estratégias com a finalidade de executar, não só os assassinos, mas todos os envolvidos no processo judicial.Infelizmente, no desenrolar da narrativa, acontece um fato instigante, Clyde passa de herói para vilão.

O filme, embora seja de pura açao, aponta uma séria denúncia ao sistema judiciário americano, chamando atençao dos espectadores para a dura realidade: A justiça falha, na maioria das vezes, para os menos favorecidos, para aqueles que sofrem com as mazelas das injustiças sociais.


Aluno – Matheus Dos S. Vieira

Serie – 1º Ano Ensino Médio

1 comentários:

Unknown disse...

Fiz meu próprio resumo através do seu , obgda!

Postar um comentário

 
Design by Matheus Vieira